Em sessão do Conselho Universitário realizada em 18 de novembro de 2025, foi aprovado o título de Técnico-Administrativo Emérito para Helena Olinda Dalri, Angela Olinda Dalri, Raquel Jorge Moysés e José de Assis Filho.
A dignidade de Técnico-Administrativo Emérito destina-se a homenagear servidores e servidoras aposentados(as), reconhecendo seus altos méritos profissionais e os relevantes serviços prestados à Universidade.
Embora tradicionalmente associado a docentes e pesquisadores, o título emérito é uma forma de valorizar uma trajetória. Por isso, em abril de 2025, o SINTUFSC defendeu no Conselho Universitário a criação dessa homenagem para os técnicos.
A instituição deste título representa um marco no reconhecimento do papel fundamental dos técnicos-administrativos na construção e consolidação da UFSC. Ele valoriza não apenas as trajetórias individuais, mas a contribuição coletiva desta categoria para a missão pública, científica e social da universidade.
As quatro pessoas indicadas pelo sindicato e, agora, TAEs eméritos têm em comum um compromisso inabalável com a universidade pública, e fazem de suas trajetórias exemplos de dedicação, ética e espírito coletivo.
Nos próximos dias, divulgaremos a história de cada uma delas na UFSC.




