Reunidos na tarde desta terça-feira, dia 23, no ginásio de esportes do campus Fpolis, cerca de 300 servidores do IF-SC decidiram, por maioria de votos, aderir a partir desta quinta-feira (24/08) à greve nacional por tempo indeterminado dos trabalhadores federais da educação básica, profissional e tecnológica. A greve na base do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da educação básica e Profissional (Sinasefe), que começou no dia 1º de agosto em todo o país, já alcança – segundo o último boletim de greve – 57 Seções e 192 campi em 21 estados da federação.
Antes de decidir pela greve, os servidores ouviram relatos sobre o grau de mobilização em cada campus do IF-SC. Na semana passada, os servidores realizaram reuniões preparatórias em suas respectivas unidades, com o objetivo de debater a greve e trazer para a assembleia o resultado dessas discussões.
Com o quadro da mobilização atualizado e a partir dos informes da última Plena, realizada no final de semana, em Brasília, o passo seguinte foi avaliar o momento político atual para, em seguida, decidir pela adesão ou não à greve nacional da categoria. Por maioria de votos, os técnicos e docentes dos vários campi do IF-SC presentes na assembléia decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira, fortalecendo e engrossando o movimento em nível nacional.
Fonte: Sinasefe