Já eram mais de nove horas da noite quando as últimas votações estavam sendo realizadas no auditório principal do centro de convenções. Assim chegava ao fim o 2º Congresso Nacional da Conlutas, realizado em Santos nos dias 3 e 4 de junho e que reuniu mais de três mil participantes de vários locais do país e convidados internacionais.
Por ampla maioria os delegados da Conlutas votaram pela unificação com a Intersindical e também que esta nova entidade, que poderá ser criada durante o Congresso Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat), reúna entidades sindicais, estudantis, movimentos populares e de luta contra a opressão.
Uma das últimas votações do congresso definiu sugestão de nome que a Conlutas apresentará no Conclat para a nova entidade. Por ampla maioria venceu a opção “Nova Central Conlutas Intersindical”.
O Conclat inicia neste sábado (5), 9 horas, no mesmo local que aconteceu o congresso da Conlutas. Até às 20 horas desta sexta-feira, mais de 2.500 pessoas estavam inscritas para o Conclat. Mas a previsão da organização é que muito mais inscrições aconteçam neste sábado.

