Na tarde desta sexta-feira (12/7), Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência, os trabalhadores da Universidade participaram do ato chamado pela direção do SINTUFSC no hall da Reitoria contra a reforma da Previdência, em defesa da Educação, do emprego e da aposentadoria, conforme orientação da Fasubra.
Em sua fala, Celso Ramos Martins, da coordenação geral do sindicato, reforçou o esforço que a direção vem fazendo para fazer a defesa dos trabalhadores da UFSC, se inserindo nos movimentos e buscando uma postura de diálogo em busca da unidade entre os diversos segmentos da comunidade universitária.
O coordenador de Formação de Políticas Sindicas do SINTUFSC, Dilton Mota Rufino, e representantes de outros sindicatos e do Fórum de Lutas em Defesa dos Direitos, em conjunto com o coletivo Todos pela Previdência!, fizeram uma manifestação de manhã cedo nesta sexta em frente à casa da deputada federal Angela Amin e do senador Esperidião Amin, para pressionar contra a Reforma da Previdência.
A luta continuou ainda pela manhã, desta vez em frente ao prédio da Previdência Social, na rua Felipe Schmidt, no Centro da Capital, onde foi montada uma barraca para a coleta de assinaturas do abaixo-assinado contra a reforma da Previdência. Também foi disponibilizado microfone para as pessoas se manifestarem contra a reforma.
