
Depois da reunião realizada no auditório do HU na tarde desta quarta-feira (3), explicando aos trabalhadores sobre o desconto ilegal da insalubridade e adicional noturno nos salários de dezembro e janeiro, o Coordenador Geral do Sintufsc, Celso Ramos Martins, junto do advogado Guilherme Bélem e também alguns trabalhadores, cobraram explicações do Diretor da Divisão Pessoal do HU, Geraldo Botelho Lage.
Na reunião foi constatado que há uma contradição nas informações passadas ao sindicato pela administração do HU e as informações que os trabalhadores receberam. Segundo as informações passadas ao advogado Guilherme, houve um problema no sistema de dados e no laudo de insalubridade. Já os trabalhadores relataram que os laudos dos setores insalubres não tinham sido feitos ainda.
Lage explicou que a administração estará devolvendo os adicionais suprimidos referente ao mês de janeiro e que referente a dezembro, esbarra em dívida de exercício anterior que depende de aprovação de recursos. Foi acertado que se até a data de abertura da prévia do contra cheque de março não for solucionado o problema, os servidores juntamente com seu sindicato e assessoria jurídica, estarão atuando com mobilizações locais e as devidas ações judiciais competentes.
Infelizmente, nem todos servidores puderam comparecer haja vista trabalharem na enfermagem e estarem comprometidos com cuidados aos pacientes. Porém tiveram o comprometimento de mandarem representantes por setor para, juntamente com diretores e o advogado do SINTUFSC, estarem discutindo os problemas da categoria relacionados aos descontos ilegais.




