Na última quarta-feira, 30/06, o SINTUFSC realizou um ato em frente ao Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC/Ebserh) para exigir, junto aos trabalhadores, o direito de alimentação gratuita; a revisão dos cortes na insalubridade; a realização de plantões de 12h com carga horária de 30h; o ponto facultativo e a criação de uma divisão da PRODEGESP no HU.

Desde o dia 1º de junho, a EBSERH passou a cobrar a alimentação dos trabalhadores, direito que era garantido a eles há 30 anos. Trabalhadoras da cozinha do HU-UFSC relataram que após o corte na alimentação, até elas que fazem a comida do hospital não podem se alimentar gratuitamente.

Em protesto aos ataques aos direitos dos servidores e terceirizados, o SINTUFSC distribuiu 300 kits de café da tarde aos trabalhadores. Também foram distribuídos adesivos, camisetas e informativos com o tema da campanha: De heróis a palhaços! Com a EBSERH o HU passa fome.

Nesta sexta-feira (02/07), o SINTUFSC convida os Servidores RJU e terceirizados da EBSERH a participarem de uma Audiência Pública com a Reitoria e a EBSERH às 14h. Participe da Audiência para questionar a Administração Central da UFSC e a EBSERH. Somente a categoria unida é capaz de reverter esses retrocessos!
LINK PARA CADASTRO: https://forms.gle/sRxqyREYMQi4ZXL78
A Audiência Pública será transmitida pela página do SINTUFSC no Facebook e no canal TV SINTUFSC no YouTube.
Fabebook: https://www.facebook.com/sintufsc.ufsc.9
TV SINTUFSC: https://www.youtube.com/channel/UC-gEtjdk95HPQZ-5zd5G8mg
TAEs/UFSC participem!
