Mais de 100 trabalhadores da UFSC participaram da reunião ampliada do GT 6h, que discutiu caminhos para a organizar a luta pela oficialização da jornada de 30 horas e contra o ponto eletrônico que a reitoria quer impor aos trabalhadores. O advogado do Sintufsc, Guilherme Querne, prestou esclarecimentos sobre várias questões que envolvem o assunto e, mais uma vez, deixou claro que a luta está respaldada na lei e que a oficialização das 6h só depende do reitor.
Foram indicadas várias ações que vão ser tocadas pelos trabalhadores e organizadas nas reuniões ampliadas do GT 6h. A próxima já ficou marcada para acontecer na próxima sexta-feira, dia 4 de setembro, às 9h, no CTC, em local a ser divulgado. O GT 6h e a luta pela jornada de 30h também constam como ponto de pauta da assembléia geral extraordinária marcada para 9 de setembro, às 14h, no auditório da reitoria.
As camisetas da luta estão disponíveis gratuitamente no Sintufsc, e devem ser retiradas mediante a assinatura na lista de filiados, no setor de atendimento do Sindicato. Aproveite para também pegar a sua cópia do livro do Sintufsc Imagem Viva da Luta, em que você é o principal autor.
Confira as fotos:


