Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

URPINHA: que decisão esdrúxula!

A direção do SINTUFSC vem esclarecer a categoria em geral e aos envolvidos no processo da “URPINHA” do que ocorreu no nosso tão esperado julgamento.

Começou às 14 horas do dia 16/11, tendo sido o primeiro a ser julgado, em virtude da sustentação oral. A Juíza relatora, Dra Gisele Alexandrino manteve sua decisão de não admitir o Mandado, alegando que as questões discutidas já estavam preclusas e que o próprio advogado Victor Gevaerd tinha requerido que o desconto fosse feito mensalmente nos contracheques. Com isso, contra a tese do Sindicato. O Advogado do Sindicato, Guilherme, fez sustentação por 10 minutos regimentais, reforçando os argumentos da nulidade da execução e da necessidade do deferimento da liminar.

A Juíza mais antiga que compõe a seção, Dra. Lígia Maria Teixeira Gouvêa votou favoravelmente, entendendo que a execução é nula e o desconto realizado é ilegal, apoiando o pedido do sindicato. O Juiz Marcos Zancheta e a Dra. Maria Aparecida Caitano foram contra nós; já o Dr. Gracio Ricardo Barboza Petrone e a Dra. Mari Eleda Migliorini, votaram com o sindicato.
A esta altura estava empate, 3 a 3, com o voto da Presidente Dra. Maria do Céu de Avelar que votou favorável ao Sindicato, com base na sustentação oral do nosso Advogado, o Guilherme. Teríamos ganho a ação mas, ficamos atordoados quando a secretária informou à Juíza Presidente que segundo o Regimento do Tribunal nos Agravos o Juiz Presidente não vota. Deixando empatado e neste caso prevalece a decisão anterior, contrária a nós.

Como afirmou Guilherme “a decisão é esdrúxula não privilegia o princípio da supremacia das decisões do colegiado” e já estamos providenciando os recursos cabíveis, agora, apesar da decisão desfavorável, com muito mais confiança na justiça do nosso pedido.

Últimas notícias

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .