Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Vale Alimentação: Isonomia já!

Mesmo depois de anunciado o aumento do vale alimentação para os servidores do Poder Executivo Federal em todo o Brasil para este mês, a categoria não está satisfeita. O governo federal divulga em alto e bom som que unificou o valor do benefício em todos os Estados. Mesmo assim o servidor do executivo recebe o menor valor entre os poderes.
Para o coordenador geral do Sintufsc, Celso Ramos Martins, a categoria quer a isonomia com o Legislativo e Judiciário. “Esses outros poderes recebem, em média, cerca de setecentos reais de vale alimentação e nós queremos que os valores sejam iguais”, explica.
A Fasubra e a administração federal estão divulgando que este aumento é uma vitória para a classe, mas não é bem assim, conta Martins. “Eles estão fazendo média. A Fasubra está defendendo o governo neste ano eleitoral. Temos que lutar pela isonomia dos valores entre os poderes”, ressalta.
O valor do auxílio alimentação dos servidores do executivo, também conhecido como vale-coxinha, não sofria reajuste desde 2004.

Últimas notícias

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .