Nota oficial da diretoria do Sintufsc
Nós, da direção do Sintufsc, repudiamos as atitudes tomadas pela administração do Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago (HU) em relação aos relatos dos nossos colegas servidores lá lotados, principalmente após reunião ocorrida no dia 9 de abril, na qual a Superintendência comprometeu-se a dirimir todas as situações que colocam a vida dos servidores em risco.
Temos visto que as atitudes dos gestores do HU vão na contramão do que foi pactuado com o Sintufsc e está longe do razoável quando pensamos nas vidas que estão em risco. Os chamados de retorno às atividades presenciais daqueles que comprovadamente enquadram-se nos grupos de risco têm se mostrado intransigência das chefias e da administração do hospital, mesmo após a Junta Médica enquadrar o profissional em grupo de risco ao coronavírus.
Seguiremos com nossas ações com o propósito único de defender a vida de todos os colegas que estão na linha de frente e nas áreas de apoio do HU, seja por vias administrativas, judiciais e políticas, chamando a todos os gestores, do Hospital e da Reitoria, para a responsabilidade que lhes cabe ao exporem os servidores ao risco desnecessário.
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
