O comando de greve informa:
Ontem completamos 60 dias em greve! Ocupamos o gabinete do reitor Irineu e da vice Joana, nos somando ao ato nacional para pressionar o governo Lula e as reitorias a se comprometerem com as reivindicações de nosso movimento! E ao longo dessa semana se somaram à luta os docentes e pós-graduandos, além dos estudantes de vários cursos de graduação!
Enquanto estávamos em ato na reitoria, recebemos mais um ataque da Ebserh! Uma nova intimação que determina o retorno de 100% dos trabalhadores RJU do HU. A EBSERH novamente mentiu, alegando que descumprimos a determinação de 80% dos trabalhadores em atividade, o que teria ocasionado bloqueio de novos leitos, fechamento de unidades de emergência, etc.
Diante da decisão, o Comando de Greve realizou um encontro com os trabalhadores do HU para orientar sobre o retorno. Já estamos recorrendo da decisão judicial. Não vamos esmorecer! Vamos lutar pela derrubada dessa decisão e, acima de tudo, vamos lutar pela derrubada do responsável pelos argumentos falaciosos que atacam a nossa greve! O grito FORA SPYROS agora vem com mais força e deve entoar em todos os cantos do HU e da Universidade!
Precisamos fortalecer nossos colegas que retornarão ao trabalho. Por isso, convidamos os trabalhadores e as trabalhadoras em greve para um ato no HU às 6:30h na segunda-feira.
Na quarta-feira acontecerá mais uma assembleia de greve que tratará da resposta da Reitoria sobre nossa pauta local! Preparem-se também para fazermos mais um ato surpresa na quinta-feira pela manhã!
Contamos com a participação de todos nas atividades da próxima semana!
Vamos reforçar nossa greve e intensificar a pressão por nossas reivindicações!
A greve é nossa! Venha fazer parte dessa luta!