A diretoria do Sintufsc quer que a Reitora da UFSC explique assuntos polêmicos que envolvem a categoria em assembleia geral. Ela foi convidada, através de ofício, para participar da AG que será realizada no dia 12/12, no hall da reitoria, às 14 horas.
Para a diretoria do sindicato, é importante que ela preste esclarecimentos dos assuntos que são de interesse de todos os técnico-administrativos em educação. “É necessário que ela chegue junto dos trabalhadores, para dialogar diretamente com todos”, diz Celso Ramos Martins, integrante da coordenaçãoo geral do Sintufsc.
Depois de duas reuniões com a Reitora, realizadas no mês de outubro, a diretoria do sindicato acredita que é hora dos trabalhadores ouvirem o que a administração central tem a dizer.
“Foram duas reuniões em que muito se conversou e pouco avanço tivemos. É preciso que toda a categoria fique sabendo como a Reitora lida com os trabalhadores. Assuntos como a jornada de 30 horas, EBSERH e voto dos aposentados para reitor continuam sem encaminhamento”, completa Celso.
Trabalhador, sua participação é fundamental!
