A reitora da UFSC divulgou memorando circular direcionado aos dirigentes das unidades acadêmicas e dos campi cobrando que os trabalhadores façam jornada de 40 horas.
O memorando n° 40/2014 foi divulgado nesta quarta-feira, dia 8, após a realização uma reunião com os diretores de centro de ensino realizada no dia 7, e solicita a divulgação de que a jornada de trabalho em vigor atualmente na universidade é de oito horas diárias, sendo 40 horas semanais.
Durante a greve, trabalhadores e administração central da universidade estiveram reunidos algumas vezes discutindo o assunto da jornada de trabalho.
Mas a administração da universidade faz a cobrança, por parte dos diretores, da realização da jornada de 40 horas. No documento há menções à leis e decretos que citam a jornada de trabalho dos TAEs como sendo de 40 horas semanais.
Após 106 dias de greve, reuniões e documentos entregues com propostas dos trabalhadores, a reitora parece virar as costas para a categoria e, autoritariamente, descarta a oficialização da jornada de 30 horas.