A direção do SINTUFSC decidiu nesta segunda-feira (13) convocar a categoria para um ato em defesa do serviço público, marcado para as 14 horas do próximo dia 15, quarta-feira, no hall da Reitoria da Universidade. De acordo com a coordenação, a iniciativa tem como objetivo reforçar o apelo da Federação de Sindicatos dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil – Fasubra, que encaminhou neste dia 13 o Informe da Direção Nacional nº 05, conclamando a categoria para a realização de paralisações e manifestações nacionais no dia 15 de abril em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.
Saiba quais os três eixos do ato proposto pela Fasubra:
1 – Em defesa dos direitos sociais: Não ao PL 4330 da terceirização, as MP 664 e 665, e aos ajustes antipopulares dos Governos. Pela taxação das grandes fortunas, dos lucros e da especulação financeira!
2 – Combate a corrupção, com o fim do financiamento empresarial das campanhas eleitorais!
3 – Não às pautas conservadoras, à redução da maioridade penal e ao golpismo! Contra o genocídio da juventude negra! A saída para a crise são as Reformas Populares!
Clique aqui e confira a íntegra do ID da Fasubra
Leia aqui texto com críticas da coordenação ao PL 4330 da terceirização
Veja aqui a moção aprovada em assembleia do SINTUFSC no dia 25 de fevereiro

