Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Servidores públicos lançam oficialmente Fórum Nacional Contra o PLP 92/07

Servidores públicos lançam oficialmente Fórum Nacional Contra o PLP 92/07

Entidades representativas dos servidores públicos federais lançaram oficialmente, na manhã desta terça-feira (2/6), em reunião realizada na sede do ANDES-SN, o Fórum Nacional de Lutas Contra o PLP nº 92/2007, que institui as fundações estatais de direito privado, ou seja, acaba com a garantia constitucional de que o governo financiará os serviços públicos, inclusive os essenciais.

O PLP já foi aprovado pelas comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania – CCJC e Trabalho, Administração e Serviço Público – CTASP da Câmara dos Deputados e pode ser submetido à votação do plenário da casa a qualquer momento.

“Vamos realizar atos regionais, nacionais e manter uma pressão permanente sobre os deputados para conseguir que o PLP seja, de fato, retirado da pauta de votações da casa, como defendem os movimentos sindicais e sociais do país”, afirma o 3º tesoureiro do ANDES-SN, Helio Cabral Lima.

Além do ANDES-SN, participaram do lançamento do Fórum diversas entidades,
como SINASEFE, FASUBRA, FENASPS, SINDISPREV-RJ, ASFOC-SN, Conlutas e
Intersindical. “Agora, temos que ampliar esse número, convidando para a participação outros representantes dos movimentos sindicais e sociais”, diz Helio.

Ações em pauta

Como ações imediatas, os membros do Fórum definiram a realização de visitas a outras entidades, com o objetivo de convidá-las a participar da mobilização, e também construíram uma agenda de visita aos deputados, principalmente aos líderes de bancadas, para convencê-los a retirar o PLP da pauta.

No dia 9/6, será entregue uma carta aos parlamentares que chegarem a Brasília. No dia 17/6, será realizado um grande ato nacional em Brasília, na Esplanada dos Ministérios e mobilizações nos estados. A próxima reunião para definição do ato nacional ficou agendada para o dia 9/6, às 15 horas, na sede do ANDES-SN, em Brasília, após o ato local.

Texto e fotos: Najla Passos – Fonte: ANDES-SN

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .