Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Em assembleia de greve, TAEs da UFSC discutem os rumos do movimento

Em assembleia de greve, TAEs da UFSC discutem os rumos do movimento

Cerca de 300 pessoas participaram da assembleia geral permanente realizada na manhã desta segunda-feira (1/6) no hall da Reitoria da UFSC para discutir os rumos do movimento grevista recém iniciado pela categoria. De acordo com as informações do comando de greve, o movimento foi deflagrado por tempo indeterminado e tem caráter nacional, sendo que 48 IFEs estão paralisadas para forçar a negociação com o Governo Federal, podendo esse número chegar a 56 no final do dia.

Diante da recusa sistemática do Planalto em apresentar propostas concretas à categoria, as lideranças do movimento lamentaram os transtornos que a paralisação poderá causar aos usuários do Hospital Universitário (HU) e ao Restaurante Universitário (RU), além de outros setores. “É um movimento que desgasta a todos, tanto os trabalhadores quanto a comunidade. Lamento, pois fomos forçados a isto, porque não existe uma proposta decente por parte do Governo Federal, que apesar de várias audiências, acaba enrolando e não nos atende e não oferece nenhum ponto de pauta”, reforçou Celso Ramos Martins, da coordenação geral do SINTUFSC.

A continuidade da assembleia ficou agendada para a próxima quarta-feira (3) à partir das 14 horas no auditório do Hospital Universitário, quando será feita uma avaliação do grau de adesão ao movimento.

Celso Martins fez um informe sobre o ato que aconteceu na sexta-feira, no TICEN, quando os TAE`s acompanharam o dia Nacional de Paralisação contra as medidas que retiram direitos da classe trabalhadora. Teresinha Ceccato, da coordenação geral, fez um agradecimento aos integrantes da banda Parei no ato de sexta-feira.

Foram formadas as quatro comissões (comunicação, finanças, infraestrutura e mobilização) que vão propor atividades ao comando local de greve a serem submetidas à apreciação da assembleia geral permanente. Além das comissões, foi feita a escolha dos quatro delegados para o Comando Nacional de Greve.

A próxima reunião do Comando Local de Greve será realizada no dia 8 de junho, segunda-feira, às 14 horas no hall da Reitoria.

Foi aprovado o envio de uma Moção de Aplausos aos conselheiros do Conselho de Unidade do CCB (Centro de Ciências Biológicas) que votaram por respeitar o resultado do plebiscito sobre a adesão ou não à EBSERH, garantindo a vontade da comunidade universitária, que foi contra a adesão. Além disso, foi aprovada uma Moção de apoio à greve dos trabalhadores em educação da rede estadual e municipal.

Clique aqui e leia a Moção de Aplausos encaminhada ao Conselho de Unidade do CCB

AGP5 AGP4 AGP3 AGP2 AGP1

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .