Seguindo orientação tirada em assembleia da categoria, os grevistas da UFSC marcaram presença na audiência pública que lotou na tarde de hoje (8/6) o auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa, para debater o projeto de lei complementar 30/2015, que tramita agora no Senado Federal depois de aprovado na Câmara dos Deputados. O PLC flexibiliza as possibilidades de terceirizações de mão de obra, escancarando o que o movimento sindical define como um golpe nos direitos trabalhistas e um atentado às leis da CLT que protegem conquistas históricas da classe trabalhadora brasileira.
Momentos antes do início da audiência o comando local de greve fez a entrega da pauta de reivindicações específicas da categoria ao senador Paulo Paim (PT-RS), que vem promovendo em todos os estados uma série de audiências para debater o projeto, que considera um retrocesso. No início dos trabalhos o senador pediu uma salva de palmas em defesa da unidade das entidades do movimento sindical na luta contra a proposta.
Além de levarem faixas e contarem com a presença dos integrantes da Banda Parei, os trabalhadores da UFSC reforçaram o plenário da audiência, formado por representantes de entidades sindicais de todas as regiões de Santa Catarina.
Clique aqui e leia o ofício entregue ao senador Paulo Paim.





