A greve dos 
Em Santa Catarina foi a vez de mais de seis mil pessoas dizerem não à adesão da UFSC ao modelo da EBSERH, através da consulta pública elaborada pela própria universidade no dia 29 de abril de 2015. Vitória acachapante, em que 70% dos votantes foi contra.
Os trabalhadores da UFSC aos poucos vão reforçando a greve nacional da categoria, que exige uma negociação efetiva em Brasília, com a apresentação de propostas concretas por parte do Governo Federal às reivindicações da categoria. “A adesão da base é importante para que o movimento ganhe amplitude e force o Governo a negociar com o comando nacional de greve da Fasubra”, diz Celso Ramos Martins, da coordenação geral do SINTUFSC e integrante do comando local de greve. Segundo ele, a movimentação de quarta-feira contará com o reforço da participação da Banda Parei, que vai acompanhar os grevistas em caminhada pelo campus universitário.
Na semana passada houve uma série de atividades em Brasília, como o acompanhamento da reunião dos reitores das universidades na Andifes. Clique aqui e confira o documento encaminhado aos dirigentes das IFEs. E aqui para acessar o último informe de greve da Fasubra com o calendário nacional da greve.
Clique aqui e faça o download do cartaz do Dia Nacional em Defesa dos HUs
Clique aqui e aqui e confira o panfleto do Dia Nacional em Defesa dos HUs

