Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Proposta do Governo é considerada indecente por representantes da FASUBRA

Proposta do Governo é considerada indecente por representantes da FASUBRA

A proposta de 21,3% de reajuste, a ser pago de forma parcelada nos próximos quatro anos foi considerada indecente pela categoria. Esse foi o sentimento dos representantes da categoria após a reunião onde a proposta foi lançada na tarde de ontem (25/6) na sede do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), em Brasília, com membros das entidades representativas dos servidores públicos federais e interlocutores do Governo Federal. O Comando Nacional de Greve está reunido na tarde desta sexta-feira (26) para avaliar com mais profundidade a proposta feita ontem. De acordo com a FASUBRA, haverá nova reunião com Governo Federal no dia 7 de julho às 14h no MPOG. No mesmo dia estarão em Brasília caravanas dos trabalhadores técnico-administrativos em educação de todo o País .

Confira os índices da contraproposta colocada na mesa na tarde de ontem:

Proposta_MPOG

Conforme o relato feito pela FASUBRA, a reunião iniciou após atraso de uma hora e meia do secretário Sérgio Mendonça, titular da Secretaria de Relações de Trabalho no Serviço Público junto ao MPOG. A reunião contou com representantes das entidades do Serviço Público Federal (SPF) e foi marcada de última hora. O Comando Nacional de Greve (CNG) da FASUBRA se mobilizou em frente ao prédio do MPOG, com faixas, cartazes e carro de som em manifestação pelo aumento de 27,3%.

A FASUBRA Sindical foi representada pelo coordenador geral Rogério Marzola e pela coordenadora geral Leia Oliveira, que consideraram insatisfatória a proposta apresentada pelo secretário de 21,3% parcelado em 4 vezes. Ainda segundo a nota divulgada pela FASUBRA, Mendonça apresentou apenas o reajuste, um entre os itens da pauta, e afirmou que “não é um aumento, mas uma maneira de preservar o futuro”. Conforme a comunicação da Federação, a entidade deixou claro que quer dar continuidade ao processo de negociação e considera um patamar extremamente insuficiente para negociação.

Clique aqui e leia a matéria completa do site da FASUBRA

Clique aqui confira o relatório da reunião do Fórum dos SPFs com os represetantes da SRT

Foto: FASUBRA

MPOG_

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .