Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Em assembleia no HU, categoria discute ações para fortalecer a greve

Em assembleia no HU, categoria discute ações para fortalecer a greve

_MG_7308O auditório do Hospital Universitário (HU) foi pequeno para abrigar os mais de duzentos trabalhadores em greve da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) que realizaram assembleia geral permanente na manhã desta quinta-feira (30) para discutir os rumos do movimento e os problemas enfrentados pela categoria naquela unidade universitária. A política da Reitoria em relação à jornada de trabalho dos servidores foi o principal assunto em debate, que acabou resultando na aprovação de ato às 15 horas no gabinete da reitora Roselane Neckel para cobrar esclarecimentos quanto ao relatório elaborado à nível gerencial para estabelecer o que vem sendo chamado de flexibilização da jornada, concedendo o regime de 30 horas a determinadas áreas e a outras não.

O advogado do sindicato Guilherme Querne prestou esclarecimentos durante a assembleia sobre as pressões da administração central e das chefias aos grevistas e ao comando local do movimento. “Greve é prejuízo e instrumento de pressão e uma forma legítima de busca r os direitos dos trabalhadores”, disse. Uma servidora Técnico-Administrativo em Educação do HU fez um relato sobre a falta de critérios para a concessão da insalubridade no ambiente hospitalar, como a situação enfrentada pelos técnicos da área administrativa e que prestam serviços nas clínicas médicas, sem receber o adicional.

Entre as deliberações aprovadas está a participação no ato unificado dos Servidores Públicos Federais, previsto para quinta-feira da próxima semana, dia 6 de agosto, no centro de Florianópolis. O ato está previsto para iniciar às 15 horas no calçadão da rua Felipe Schmidt com a rua Deodoro, conhecido como Esquina Democrática. A próxima Assembleia Geral da Categoria foi marcada para o mesmo dia, com início previsto para as 13h30 no auditório da reitoria. A AGP terá caráter informativo para permitir que após seu encerramento os participantes possam se deslocar para o ato unificado.

Também foi aprovada a realização de um ato vigília no hall da Reitoria durante a sessão do Conselho Universitário (CUn) prevista para as 14 horas da próxima terça-feira (4/8) com o objetivo de cobrar transparência da reitora da universidade em relação aos cortes na UFSC. A ideia é enviar dois representantes dos TAE´s para participarem da sessão como ouvintes e será colocado um telão do lado de fora da sala dos conselhos para que os grevistas acompanhem a transmissão ao vivo da sessão.

A mesa dos trabalhos foi coordenada por Celso Ramos Martins, Margot Ribas Dal Pizzol e Edwilson Ribeiro. Também foram eleitos para o próximo período quatro delegados para o Comando Nacional de Greve. A categoria definiu os nomes de Clezio Lima, Ricardo Valdaméri, Adriana Moreira e Moracy Gomes.

_MG_7311

_MG_7307

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .