Nesta quinta-feira (27/8) os servidores públicos federais estarão novamente nas ruas de Florianópolis em defesa de salários decentes, serviços públicos de qualidade para a população e contra o ajuste fiscal. Organizado pelo Fórum Catarinense das Entidades do Serviço Público Federal o ato unificado está previsto para as 14 horas, com uma concentração na Praça Pereira Oliveira, ao lado do Teatro Álvaro de Carvalho, no Centro da Capital.
A programação do ato prevê uma caminhada dos manifestantes no meio da tarde em direção ao Terminal Integrado de Ônibus do Centro – Ticen, passando pelas principais ruas centrais. O Comando Local de Greve do SINTUFSC informa que um microônibus sai às 13h30 da sede da sindicato para o transporte dos filiados que quiserem participar do ato.
O ato unificado conta com o apoio dos comandos locais de greve das categorias que paralisaram suas atividades em Santa Catarina. Já está confirmada a participação de trabalhadores do Paraná e Rio Grande do Sul. A manifestação acontece no mesmo dia em que será realizada em Brasília a Marcha dos Servidores Federais, exigindo o atendimento da pauta de reivindicações dos trabalhadores.
O ato unificado envolve servidores públicos federais em greve na UFSC, representados pelo SINTUFSC; no Ministério da Saúde e da Previdência Social, ligados ao SINDPREVS; professores da UFSC ligados ao ANDES; técnicos administrativos e professores do IFSC, representados pelo SINASEFE; trabalhadores da Justiça Federal, representados pelo SINTRAJUSC; trabalhadores de diversos órgãos federais, representados pelo SINTRAFESC e trabalhadores do IBGE, ligados à ASSIBGE, além de três centrais sindicais: CUT, CTB e CSP–Conlutas.
Confira abaixo a chamada para o ato em Brasília, conforme a orientação do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais:


