Na manhã desta
quarta-feira (2/9), atendendo deliberação aprovada em assembleia geral da categoria realizada na tarde de terça (1º/9), os TAEs em greve na UFSC, em conjunto com os professores e estudantes integrados ao movimento grevista, promoveram um “catracaço”, liberando o acesso ao almoço no Restaurante Universitário (RU). Eles cobriram as catracas num protesto contra a postura da atual reitora e candidata à reeleição, Roselane Neckel, que reabriu o RU no início da semana através da terceirização de cargos não extintos, atitude considerada ilegal pelos trabalhadores.
A postura da administração da universidade foi tratada como um verdadeiro ataque à greve. “Além de explorar os terceirizados, que trabalham dobrado, a oferta de comida ficou abaixo do padrão oferecido normalmente pelo restaurante”, destacou Celso Ramos Martins, do Comando Local de Greve e da coordenação do SINTUFSC.
Durante a tarde, na reunião do Comando Local de Greve (CLG), foi aprovada a realização de um novo catracaço no RU no horário de almoço de amanhã, quando os grevistas voltam a entregar o panfleto e a conversar com os usuários do restaurante sobre a luta da categoria e a postura da reitora ao reabrir a unidade em meio à paralisação nacional. Os manifestantes agendaram o início da concentração na frente do RU à partir das 9 horas. O CLG também confirmou a participação no ato de panfletagem previsto para às 16 horas na rótula do CTC junto à rua deputado Antônio Edu Vieira, ao lado do campus da Trindade.
Confira as imagens da manifestação de hoje clicando aqui.

