Um pedido do relator para que o processo baixe em diligência acabou retirando da pauta da sessão do Conselho Universitário (CUn) na tarde desta terça-feira (17/11) o processo do Hospital Universitário da UFSC e a EBSERH – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares. O clima ficou quente no hall da Reitoria entre os grupos contrários e os favoráveis à adesão do HU à empresa criada no final do Governo Lula. A porta de acesso à sala dos conselhos, ao lado do auditório, acabou fechada à chave para evitar a invasão do espaço pelos manifestantes.
O clima de tensão entre os representantes dos dois grupos foi esfriando aos poucos, depois que o chefe de gabinete da Reitoria, professor Carlos Vieira, informou aos manifestantes que a deliberação sobre o processo da EBSERH havia sido suspensa.
A Coordenação Geral do SINTUFSC convidou a categoria para acompanhar a discussão junto ao hall da Reitoria, onde seria montado um telão para que os trabalhadores e trabalhadoras pudessem acompanhar ao vivo a transmissão da sessão. A instalação do data-show acabou descartada diante do grande número de manifestantes e do clima instalado na antessala da sessão do CUn.





