Em reunião realizada na manhã de terça-feira (24/11) a coordenação do SINTUFSC discutiu a participação da entidade no seminário nacional a ser promovido em dezembro pela FASUBRA com o objetivo de formular políticas para o enfrentamento dos impactos causados nas relações de trabalho e na rotina de assistência, ensino, pesquisa e extensão nos Hospitais Universitários do País.
A direção do sindicato deliberou pela participação de dois representantes da Coordenação Geral, Teresinha Ceccato e Ricardo Egídio da Rocha, que é técnico do HU/UFSC, além do servidor Edson Carreirão Alves, também lotado no HU/UFSC e representando a base de filiados. Como suplente ficou Dilton Mota Rufino, da Coordenação de Formação de Políticas Sindicais. O seminário acontece em Brasília nos dias 5 e 6 de dezembro, sábado e domingo, e será realizado no auditório 1 do Hospital Universitário de Brasília (HUB).
Clique aqui e confira a nota da direção nacional da FASUBRA sobre a realização do seminário, destacando que os hospitais universitários continuam vítimas da falta de recursos e da precarização.
PROGRAMAÇÃO:
05 DE DEZEMBRO 2015
8h – Mesa de Abertura Direção da FASUBRA – Coordenação Geral
8h30 – A Crise dos Hospitais. Qual a saída? – Representantes da EBSERH, ANDIFES, Frente Contra a Privatização da Saúde, FASUBRA, ANDES, UNE e ANEL
12h às 13h30 – Almoço
13h30 – Impactos nas Relações de Trabalho com a adesão à EBSERH e Representação Sindical – Representantes da FASUBRA e EBSERH
17h – Informes das Bases sobre a adesão à EBSERH
18h30 – Encerramento
06 DE DEZEMBRO DE 2015
8h – Trabalho em Grupo
12 h às 13h30 – Almoço
13h30 – Apresentação do Trabalho dos Grupos
16h – Encaminhamentos
18h – Encerramento
Fonte: FASUBRA

