A Coordenação Geral do SINTUFSC está iniciando a discussão sobre o aprimoramento da carreira dos Técnico-Administrativos em Educação (TAEs), atendendo as demandas da FASUBRA para a continuidade da negociação com o Governo Federal sobre as alterações na Lei 11.091/2005 do PCCTAE. A negociação está prevista na cláusula sétima do acordo assinado na última greve nacional da categoria.
A direção do SINTUFSC estabeleceu uma dinâmica para esta discussão ser feita na base no próximo ano. As propostas de alteração na carreira já podem ser enviadas por meio eletrônico ou formulário impresso e posteriormente serão sistematizadas e debatidas em três encontros, a serem realizados no final de fevereiro e março de 2016 na sede do sindicato.
O formulário estará disponível até o início das reuniões em fevereiro e as propostas serão objeto de Assembleia Geral antes de serem levadas à FASUBRA, que deve finalizar a discussão com o Governo até 31 de maio.
Para orientar os debates, a Federação sugeriu uma relação de temas mais recorrentes e que, sem prejuízo de outros pontos, entende que devam ser priorizados no debate para que cada entidade de base apresente suas considerações sobre os seguintes pontos:
1. Pressupostos; 2. Concepção de Carreira (princípios e objetivos); 3. Estrutura da careira (quantidade de Níveis de Classificação, níveis de capacitação e padrões de vencimentos); 4. Estrutura da matriz salarial (piso/step/diferença entre menor e maior salário); 5. Mobilidade, desenvolvimento e incentivos (mudança do fazer, incentivos à titulação e capacitação); 6. Ingresso; 7. Racionalização (aglutinação, criação e extinção de cargos, atribuições, exigência de ingressos e hierarquização dos mesmos); 8. Cargos/Funções de Direção/Chefia e Assessoramento (Critérios de ocupação); 9. Reconhecimento de Saberes e Competências – RSC; 10. Técnico substituto.
Envie suas sugestões através do formulário clicando aqui.

