A segunda Assembléia Geral da Gestão Renovação foi realizada na tarde do dia 29 de outubro, no auditório José de Assis Filho, e fez encaminhamentos importantes a respeito da campanha pela oficialização das 6h, debateu sobre o vale-alimentação e também nomeou delegados para representar o Sintufsc em eventos da Fasubra e da Conlutas.
6h
A pauta principal da Assembléia Geral foi a intensificação da campanha pela jornada de 6h na UFSC. Servidores integrantes do GT 6h fizeram relatos de como está a campanha e a assembléia decidiu adotar duas frentes de atuação para a campanha ganhar força. A primeira é a realização de reuniões nos setores da UFSC envolvendo os diretores de centro e os trabalhadores. A segunda proposta é a realização de debates com representantes de órgãos que implantaram recentemente a jornada das 6 horas, com a presença de sindicatos, dos Institutos Federais e Defensoria Pública da União e administração da UFSC.
Vale Alimentação
Foi exposto pelos coordenadores da mesa que a sinalização do governo federal em fazer um aumento no vale-alimentação aos servidores federais não é suficiente. O governo acena com aumento de até 103%, mas o sindicato luta pela equiparação dos valores do vale-alimentação em todos os poderes.
Delegados
A AG também escolheu os delegados que irão representar o Sintufsc em eventos da Fasubra e da Conlutas. A coordenação da mesa acentuou a importância do sindicato estar representado na plenária para cobrar e pressionar a federação nas lutas da classe.
Foi aprovado a participação de Antonio Lopes, Jorge Luiz Fernandes e Eduardo Luz na plenária da Fasubra que acontecerá nos dias 7 e 8 de novembro em Brasília. Para o Seminário Nacional da CONLUTAS que acontecerá em São Paulo, nos dias 01 e 02 de novembro,foi aprovada as participações de João Sol e Valdenir Lourival Ferreira.
