Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Luta em defesa da Educação é pauta de assembleia

Luta em defesa da Educação é pauta de assembleia

Os trabalhadores técnico-administrativos em Educação da UFSC discutiram em assembleia geral da categoria as estratégias para o fortalecimento da luta em defesa da Educação, que mobilizou mais de 30 mil pessoas que foram às ruas na quarta-feira da semana passada só em Florianópolis. A assembleia foi realizada na tarde desta quinta-feira (23) no hall da Reitoria e a mesa dos trabalhos foi dirigida por Celso Ramos Martins, Cláudio Roberto Silvano e Teresinha Inês Ceccato, todos da coordenação do SINTUFSC.

Além do relato das reuniões realizadas nos últimos dias entre as entidades representativas buscando a unificação das categorias com vistas a reforçar o movimento, os trabalhadores trataram de preparar a agenda de luta para os próximos dias, bem como escolheram os delegados que vão representar a categoria na plenária nacional da Fasubra, nos dias 8 e 9 de junho em Brasília.

Entre os encaminhamentos aprovados durante a assembleia está o apoio à realização da paralisação do dia 30, quinta-feira da semana que vem, já aprovada em assembleia geral na semana passada, com o entendimento de que o protagonismo das atividades as serem realizadas ao longo do dia deve estar nas mãos dos estudantes.

Os trabalhadores aprovaram também a data da próxima assembleia geral da categoria, logo após o retorno dos delegados à plenária nacional da Fasubra. A assembleia foi marcada para o dia 11 de junho, terça-feira, às nove da manhã no hall da Reitoria da Universidade.

Foi aprovado também o apoio às atividades de mobilização tiradas em assembleia do Centro de Educação (CED), a serem promovidas antes do dia 30. A programação prevê diversas aulas públicas, conforme a programação a seguir:

27/05 – Segunda-feira: a Associação de Pós-Graduandos realiza uma “aula magna no olho do furacão” com a temática da reforma da Previdência. “Quando você vai se aposentar?” discute o que a reforma propõe para a classe trabalhadora e como afetará os pós-graduandos. Será realizada às 18h30, no auditório do Centro Tecnológico (CTC da UFSC).

28/05 – Terça-feira: a mobilização de estudantes, técnicos e professores do Centro de Educação (MobilizaCED) convida para uma aula pública com a temática da autonomia universitária. O evento está previsto para às 15h30 no Bloco A do CED.

29/05 – Quarta-feira: um dia antes dos grandes atos do dia 30, o MobilizaCED realiza mais uma aula pública, desta vez sobre a temática da dívida pública. O início será às 14h30, também no bloco A do CED.

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .