Em reunião com diretores do Sintufsc na manhã desta quinta-feira, 28 de novembro, o representante da AGEMED, Fábio Rohden, reconheceu os problemas que os usuários do plano de saúde estão enfrentando, mas prometeu melhora no serviço em curto e médio prazo.
Ainda de acordo com o representante da AGEMED, a Agência Nacional de Saúde (ANS) aprovou um Cronograma de Saneamento que prevê a recuperação do plano de saúde nos próximos dois anos.
Fábio recebeu, em mãos durante a reunião, pelo menos dez reclamações que chegaram aos advogados do Sintufsc e estão em vias de se tornarem processos judiciais. São problemas como reembolsos atrasados, falta de especialidades médicas, procedimentos não autorizados e etc.
O compromisso da AGEMED durante o período de recuperação é resolver caso a caso todos os problemas de atendimento que chegarem ao Sintufsc. Para tanto foi estabelecida uma linha interna de comunicação entre o sindicato e o plano de saúde.
Um telefone para quem está com dificuldades na marcação de consultas e exames também foi disponibilizado para os segurados: 0800-943-4444.
