Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Trabalhadores do Hospital Universitário da UFSC são vacinados contra a Covid-19 e reiteram a importância da ciência no combate à pandemia

Trabalhadores do Hospital Universitário da UFSC são vacinados contra a Covid-19 e reiteram a importância da ciência no combate à pandemia

Captura de Tela 2021-01-21 às 12.56.27
Os primeiros profissionais do Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina (HU/UFSC) a serem vacinados contra a Covid-19, numa campanha que começou nesta quarta-feira (20) enviaram uma mensagem de esperança e reiteraram a importância da ciência no desenvolvimento de uma vacina eficaz.
A Unidade de Comunicação Social do HU/UFSC informou que foram vacinados, inicialmente, cinco profissionais, representando os trabalhadores que estão na linha de frente de combate à Covid-19. A primeira a ser vacinada foi a técnica de enfermagem Izabel Fernanda Pauli, que fez questão de lembrar os pacientes. “É uma vitória da ciência em prol da humanidade. Eu dedico este momento a todos os pacientes que enfrentaram e estão enfrentando a Covid”, disse a profissional.
A campanha de vacinação do HU está sendo realizada em etapas, segundo orientação da Secretaria Municipal da Saúde de Florianópolis. Nesta primeira etapa, as doses serão aplicadas durante três dias, das 7h às 15h. Na semana que vem, serão vacinados os trabalhadores da Emergência e da Clíníca Médica 1.
Ainda seguindo as orientações da Secretaria Municipal da Saúde, na próxima etapa do programa de vacinação do HU/UFSC deverão ser vacinados os demais trabalhadores da instituição. Não há data definida para esta fase.
Mesmo que seja um alento para os profissionais da saúde que estão na linha de frente a situação da pandemia ainda continua grave no país. Sendo agravada ainda mais pela política de genocida do presidente Jair Bolsonaro que insiste em retardar ou mesmo frustrar o processo de vacinação.
Recentemente em matéria publicada no jornal El País – Brasil, um grupo de 352 notáveis, formados por juristas, economistas, intelectuais, e artistas, solicitaram à Procuradoria Geral da República (PGR) a abertura de uma ação criminal contra Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF). No documento, o presidente é acusado de atentar contra a saúde e a vida dos brasileiros devido à gestão da pandemia.
Os juristas consideram que o presidente violou o Código Penal em atitudes reiteradas ao induzir o descrédito da população quanto à eficácia das vacinas e empregar irregularmente as verbas públicas para fabricação de medicamentos sem eficácia cientificamente comprovada para combater a Covid-19.
A luta para que todos os brasileiros e brasileiras tenham acesso à vacina contra a Covid-19 ainda precisa avançar muito. Graças à ciência e aos profissionais da saúde, que têm feito um esforço descomunal, um fio de esperança nos move para que consigamos vencer a pandemia.
https://youtu.be/7fZ1tmDZ3bg

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .