Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Que as mortes não sejam invisíveis como o vírus

Que as mortes não sejam invisíveis como o vírus

Nesta quarta-feira (24) o Campus da Universidade Federal de Santa Catarina se tornou um cenário de denúncia. No dia de Paralisação Nacional dos Servidores Públicos, os Técnicos-Administrativos em Educação da UFSC (TAES/UFSC) colocaram 250 cruzes pelo gramado da Universidade em memória aos mortos pela Covid-19. A intervenção política teve o intuito de informar e alertar a população sobre a gravidade do momento que vivemos no país por causa da falta de gestão do Governo Federal no combate à pandemia e alertar para que as mortes não sejam invisíveis como o vírus.
O Ato organizado pelo Sindicato de Trabalhadores em Educação das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Santa Catarina (SINTUFSC) causou impacto para as pessoas que circulavam pelo Campus da Universidade. A diretoria do Sindicato pretende ainda espalhar 10.000 cruzes para simbolizar cada vida ceifada pela Covid-19 só no Estado. Os TAES/UFSC que participaram do ato disseram que esse gesto é também para mostrar que estão solidários a cada família que perdeu um ente querido ou amigo durante a pandemia. E lembraram o esforço que as Universidades Públicas tem feito no sentido de amenizar e procurar soluções que ajudem no combate ao novo coronavírus.
O Brasil ultrapassou trezentas mil mortes em um ano de pandemia, atualmente o país se tornou uma ameaça global com a proliferação de novas variantes do vírus. A falta de gestão do Governo Federal e sua postura negacionista no combate da Covid-19 fez com que esse cenário se agravasse de forma descomunal. Essa falta de gestão se reflete nos Estados, onde a maioria dos governadores se omitem em cobrar do Presidente Jair Bolsonaro a vacinação em massa para a população e medidas que garantam o isolamento social. Só no Estado de Santa Catarina são aproximadamente 10 mil pessoas que morreram por contaminação do novo coronavírus.
Esse ato simbólico, mas também político é uma maneira de sensibilizar e mobilizar a população para exigir do Governo Federal vacinação para toda a população, garantia do auxílio emergencial que dê condições dignas para as pessoas ficarem em casa e se cuidarem e também pela valorização dos serviços públicos.
É momento de cuidados, mas também de luta em defesa da vida!

Confira o vídeo: https://youtu.be/LBLVqD2OjuI

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .