Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Quer viver 100 anos? Não podes

Quer viver 100 anos? Não podes

Quer viver 100 anos? Não podes.
Na última semana mais um ataque a população idosa foi feito, desta vez, segundo o ministro da economia, Paulo Guedes, é que se “Todo mundo quer viver 100 anos, 120, 130 (anos) … não há capacidade de investimento para que o Estado consiga acompanhar”. Esquece ele, que também é idoso, que esses e os futuros centenários, em especial, os servidores públicos, contribuem integralmente com o que recebem, em folha, sem pavimentar caminhos de sonegação ou de isenção fiscal, inclusive, são os primeiros a terem aumento nos percentuais previdenciários, quando os governantes não fazem o bom uso dos recursos públicos.
O ataque à população idosa, como trabalhadores que deram a vida por instituições e pela economia, vem em formato de um custo impagável, como um problema, em que a solução passar pelo fim da vida. O aumento da expectativa de vida e da qualidade de vida no envelhecimento é uma das maiores conquistas da humanidade. Mas, infelizmente, vivemos tempos difíceis, onde envelhecer e a morte, para alguns governantes e parte da sociedade, é uma questão puramente matemática.
Envelhecer deve ser uma conquista festejada por todos, só não envelhece, quem morre jovem.
André Tiago Dias da Silva – Coordenação de Aposentados e Pensionistas e Assuntos de Aposentadoria

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .