Reitoria tenta atropelar o SINTUFSC e a CIS e busca estabelecer normas de Avaliação de Desempenho dos Servidores sem a participação efetiva dos TAEs/UFSC
A Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina publicou uma minuta que busca estabelecer as normas que regerão o processo de Avaliação de Desempenho dos Servidores Estáveis e em Estágio Probatório da UFSC pertencentes ao Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) sem participação efetiva dos TAEs/UFSC, seja através do SINTUFSC ou da Comissão Interna de Supervisão de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação da UFSC (CIS).
A minuta foi duramente criticada pelos Técnicos-Administrativos em Educação da UFSC durante a Assembleia Geral da categoria (realizada nessa quinta-feira 06/05), por não ter um caráter participativo. Foi também questionada a transparência da consulta pública, que prevê apenas envio de e-mail, entre outros problemas apontados.
Os TAEs presentes na Assembleia ressaltaram que essa medida tomada pela PRODEGESP e pela Reitoria de forma arbitrária representa um retrocesso para os Técnicos-Administrativos e para a Universidade de forma geral, que depende dos serviços prestados com excelência por seus servidores.
O SINTUFSC junto com representantes da CIS irão solicitar uma reunião com a Reitoria para exigir o encerramento imediato deste processo e que seja criada uma proposta de avaliação de Estágio Probatório com amplo debate e a participação dos TAEs.
O Sindicato convoca os TAEs/UFSC a se mobilizarem e ajudarem a barrar esse ataque. O Sindicato só é forte com a participação de todas e todos. Por isso, participe e convide seu colega de trabalho que ainda não é filiado ao SINTUFSC a se filiar e fortalecer nossa luta.
Juntos somos mais fortes!
————————————
️ Acompanhe nossas redes e fique informado sobre esse assunto e outros temas de interesse dos TAEs/UFSC
https://www.facebook.com/sintufsc.ufsc.9
https://www.instagram.com/sintufsc/
http://www.sintufsc.ufsc.br/
