Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Nesta segunda, dia 13, bancários em Greve fazem Ato às 16 horas, pelos 200 anos do Banco do Brasil

Nesta segunda, dia 13, bancários em Greve fazem Ato às 16 horas, pelos 200 anos do Banco do Brasil

As notícias de negativas de interditos proibitórios já estão surtindo efeito e têm sido motivo da ampliação da participação dos bancos privados na Greve dos bancários em todo o país. A leitura da Confederação Nacional dos Bancários(Contraf/CUT), na análise dos quadros de greve em todo o Brasil, é a de que o movimento está muito forte em todo o território nacional, especialmente nos bancos públicos. Até o momento a Fenaban não apresentou nova proposta à categoria.

Na base do Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região o movimento está crescendo, com adesão de bancos privados. Nesta sexta, dia 10 de outubro, agências do HSBC, Bradesco, ABN AMRO, Santander, Unibanco, Itaú, Safra, Mercantil e Sudameris amanheceram fechadas.

Nesta segunda às 16 horas os trabalhadores em Greve fazem Ato pelos 200 anos do Banco do Brasil, em frente a Agência do BB na Praça XV, no Largo da Catedral, no centro da Capital. “Precisamos lembrar os banqueiros que quem fez e faz a história do BB todos os dias são os trabalhadores”, afirmou o Presidente do SEEB, Clovis Mena Dutra. Sobre a Greve, o sindicalista destacou: “Queremos dignidade para os bancários e nossos direitos preservados e ampliados”.

Na base do SEEB de Blumenau e Região o indicativo de greve por tempo indeterminado deve ser votado na próxima segunda-feira, dia 13. Nas demais regiões do Estado a greve se fortalece a cada dia. Em Araranguá, por exemplo, 100% dos bancos públicos estão fechados.

Em todo o país mais de 4.300 agências de todos os bancos estão paradas. As principais reivindicações da categoria são: 5% de aumento real (a proposta da Fenaban é de apenas 0,35%), valorização dos pisos salariais, aumento do valor e simplificação da distribuição da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), vale-refeição de R$ 17,50, cesta-alimentação equivalente a um salário mínimo (R$ 415,00), fim das metas abusivas e do assédio moral, mais segurança nas agências e mais contratações.

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .