Nesta quarta-feira (11/05) os TAEs presentes na Assembleia Geral de Greve debateram o termo de pré-acordo negociado entre o comando de greve e a Reitoria da UFSC, na tarde da terça-feira (10/05). Na assembleia foram levantados diversos pontos de interesse da categoria, que ainda não tiveram resposta satisfatória da gestão da UFSC, como as pautas dos trabalhadores do HU e os problemas na estrutura física da Universidade.
Os TAEs exigem que a reitoria se comprometa a construir um cronograma com datas registradas em atas que pontuem quando os reparos e a manutenção nos ambientes de trabalho serão feitos. Foi entregue à reitoria um dossiê com denúncias de diversos setores sobre as péssimas condições de trabalho: lugares com paredes mofadas, falta de circulação de ar, ar condicionados quebrados e diversos outros problemas.
Na próxima terça-feira (17), acontecerá outra reunião com a reitoria para avançar nos pontos já previstos pela carta de reivindicação, que não foram atendidos no pré-acordo. Na quarta-feira (18), haverá uma assembleia para repassar os informes deste segundo momento de negociação com a reitoria e continuar mobilizando a categoria. Já na sexta-feira (20), ocorrerá uma reunião com a superintendência do HU, o comando de greve e a reitoria da UFSC para negociar as pautas dos trabalhadores do Hospital.
Convocamos a categoria para que continue mobilizada e participe das atividades de greve. Convide seu colega de setor para vir para a luta em defesa dos nossos direitos.
Juntos somos mais fortes!


