Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

SINTUFSC e Movimento Humaniza SC em defesa da democracia e dos direitos

No dia 22 de novembro de 2022 foi lançado oficialmente na Assembleia Legislativa o Movimento Humaniza SC, que se propõe ao combate do avanço do fascismo no país, da violência, da discriminação, do preconceito e da intolerância. O SINTUFSC faz parte do movimento e se fez presente em diversas atividades organizadas pelo movimento.

A ação deriva da Carta pela Democracia, cuja leitura aconteceu em agosto deste ano no auditório da reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e busca a adesão de parlamentares catarinenses e pessoas que atuam na defesa da cidadania e dos direitos humanos.

Entre as ações planejadas, estão a realização de eventos em escolas, universidades e igrejas, a promoção de debates e palestras, e também a divulgação de conteúdos culturais e artísticos que promovam as ideias propostas pelo grupo.

Dentro da programação do mês de dezembro o Movimento exibiu o documentário “Anauê! O Integralismo e o nazismo na região de Blumenau”, de Zeca Pires, com discussão sobre o tema. O evento aconteceu dia 06/12, no auditório da Faed, na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), a diretoria do SINTUFSC esteve presente no debate. E nos dias 7 e 8 de dezembro foi realizado o ciclo de debates “Por que Santa Catarina votou à direita?”, no auditório do CFH, na UFSC.


O Movimento Humaniza SC é uma iniciativa plural, horizontal e descentralizada, formada por representantes de entidades e personalidades catarinenses. Na ocasião de lançamento do movimento, em 22 de novembro, foi divulgado também o manifesto elaborado pelo grupo. Assine o manifesto! Está disponível aqui.

Últimas notícias

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .