O Sintufsc vem a público manifestar seu apoio aos trabalhadores do serviço público municipal de Florianópolis e ao Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem), em greve em defesa do serviço público na capital.
A greve foi deflagrada após dois meses de negociação sem que o prefeito Topázio (PSD) apresentasse propostas viáveis para atender a pauta de reivindicações da categoria.
Mesmo com previsão de aumento de 32% da arrecadação, o prefeito não apresenta propostas para cumprir o pagamento da data-base e planos de carreira da categoria, e também os pisos nacionais para auxiliares de sala e da enfermagem.
O projeto do prefeito Topázio é entregar áreas como saúde e educação para empresários por meio de Organizações Sociais (OSs), que precarizam as relações de trabalho e a prestação de serviços, com piora na qualidade do atendimento à população.
O executivo municipal também não apresentou planos para repor o quadro profissional ou novos investimentos para manutenção, reformas e obras para melhorias da estrutura de atendimento do município.
Diante do desmonte do serviço público que garante à população o acesso aos direitos como saúde e educação, a greve é uma forma legal dos trabalhadores chamarem atenção da cidade para suas demandas e exigir respostas da gestão.
Todo apoio à luta dos trabalhadores municipais de Florianópolis!
Gestão TAEs em luta
 
								
