O Sintufsc participou da Plenária da Fasubra realizada neste sábado e domingo, 15 e 16, em Brasília.
Em continuidade às discussões iniciadas no último Confasubra, foram debatidos os seguintes pontos: organização sindical, combate ao racismo, mulheres, população LGBTQIAPN+, pessoas com deficiência, juventude e movimento sindical, saúde do trabalhador, terceirização do serviço público, comunicação e meio ambiente.
No sábado, o evento teve ainda uma homenagem à Vânia Galvão, a primeira mulher presidente da Fasubra, em 1984, e a posse política da nova coordenação da Fasubra.
No domingo, o encontro seguiu com o debate dos pontos de pauta do Confasubra, análise de conjuntura e votação e deliberação dos encaminhamentos.
AGENDA DE MOBILIZAÇÃO NACIONAL
Ao final da plenária, foram encaminhados dois dias de luta nacional:
25 de julho – dia de luta em defesa da recomposição salarial e contra o Arcabouço Fiscal.
4 de agosto – dia de mobilização nacional e de reunião com o governo federal para apresentação do orçamento destinado aos servidores federais.
Representaram o Sintufsc os delegados eleitos em assembleia Tienko Vitor da Rocha, pela direção, Karine Kerr e Vera Lúcia Silva, pela base, e os observadores Eduardo Luz e Luiz Carlos Bianecki e Giana Carla Laikovski.


