Em apoio aos trabalhadores terceirizados representados pelo Sindlimp (@sindlimp_fpolis), representantes do SINTUFSC estiveram reunidos nesta segunda-feira, 10, em assembleia convocada pelo sindicato da categoria para discutir o atraso no pagamento dos salários dos trabalhadores e cobrar providências da UFSC e da empresa.
A empresa alega atraso nos repasses da UFSC como motivo para a não realização do pagamento dos salários na data correta.
Já a UFSC afirma que o atraso no repasse de verba à empresa ocorreu pois o Ministério da Educação (MEC) não havia repassado este recurso à universidade até o momento.
Em assembleia, os trabalhadores terceirizados deliberaram pela paralisação das atividades a partir de quarta-feira (12/02/2025), caso os salários atrasados não sejam pagos até esta terça-feira, 11, data em que empresa se comprometeu a fazer o pagamento.
Caso a paralisação se confirme, permanecerá até que todos os salários atrasados sejam pagos.
O SINTUFSC manifesta sua solidariedade aos trabalhadores terceirizados na luta pelos seus salários e condições de trabalho. Lutamos contra a crescente precarização do trabalho dentro da UFSC e entendemos a importância de nos somarmos à categoria dos terceirizados, ainda mais atingidos pela precarização.
TODO APOIO À LUTA DOS TRABALHADORES TERCEIRIZADOS DA UFSC!



