Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Assembléia Geral aprova indicativo de greve

Assembléia Geral aprova indicativo de greve

Na assembléia geral do Sintufsc, realizada na manhã desta sexta-feira, 18 de março, em frente à Reitoria, foi aprovado por maioria o indicativo de greve para a categoria dos técnico-administrativos da UFSC.

Na assembléia foram colocados pelos trabalhadores pontos importantes pelos quais a categoria justifica a paralisação. “Não temos em vista nenhum aumento salarial e, pelo contrário, o governo acena com cortes no orçamento, precisamos de uma revisão no plano de carreira. Precisamos mostrar para o governo o que estamos querendo e lutar pois somente assim conquistamos nossos direitos”, disse Antonio Lopes.

“Vamos fazer uma greve, sim! Mas temos que nos organizar e mobilizar a categoria para que seja uma greve forte. Conversar com os trabalhadores nos setores, colocar os pontos de pauta interna para o Reitor. Divulgar o movimento”, ressaltou Elaine Tavares.
Na votação, a assembléia aprovou por maioria o indicativo de greve apontado pela plenária da Fasubra realizada no mês de fevereiro em Brasília. Também ficou decido pela assembléia que a data da greve será na primeira quinzena do mês de abril a ser definida por uma nova assembléia que será realizada no dia 28 de março, às 14 horas, em frente a reitoria.

Ainda não é greve

Mesmo que a assembléia desta sexta tenha aprovado o indicativo de greve, ainda não é hora de paralisação. Essa posição dos trabalhadores da UFSC será levada para a plenária nacional da Fasubra, que acontecerá no próximo dia 26, e junto com a posição de outros sindicatos de universidades, será tomada uma decisão nacional.

“O resultado da plenária da Fasubra será debatido com os nossos trabalhadores na nossa assembléia do dia 28 e somente depois decidiremos quando vamos entrar em greve”, explica Celso Ramos Martins, integrante da coordenação geral do Sintufsc.

Delegados

A assembléia também elegeu os delegados do Sintufsc que participarão da plenária da Fasubra, que será realizada em Brasília no dia 26 de março, onde será deliberado pela greve. Os delegados são: Teresinha Ceccato, Celso Ramos Martins, Antonio Lopes, Otávio Pereira, Leoni Gama, Geraldino Barbosa, João Sol e Eduardo Luz. Como suplentes: Valdenir, Marcos, Carlos e Vera.

Homenagem

Durante a assembléia os trabalhadores fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao trabalhador e ex-diretor do Sintufsc José de Assis Filho.

dsc_3960
dsc_3900

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .