Atenção trabalhadoras e trabalhadores da UFSC
O Sintufsc convoca a todos e convida a comunidade universitária para participarem do dia nacional de greves e paralisações nesta quinta-feira, dia 11 de julho, com o objetivo de inserir as reivindicações dos trabalhadores públicos nas manifestações que vêm ocorrendo em todo o país. Faremos concentração no hall da reitoria a partir das 9 horas. Mais tarde, às 13 horas, a concentração é em frente a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) para o grande ato unificado às 15 horas no centro da capital. Sua participação é muito importante.
Reivindicações dos Servidores técnico-administrativos em educação:
CAMPANHA SALARIAL 2013:
Eixos da Campanha:
- Definição da Data-Base em 1º de Maio;
- Política salarial permanente com reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporação das gratificações;
- Cumprimento, por parte do Governo, dos acordos e protocolo de intenções firmadas;
- Contra qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores;
- Retirada dos PLs, MPs, Decretos contrários aos interesses dos servidores públicos, supressão do Artigo 76 da Lei de Diretrizes Orçamentárias, que define o prazo até 31/AGO, para encaminhar projetos de lei que reestruturam carreiras e concedem qualquer tipo de reajuste aos trabalhadores;
- Liberação para mandato sindical;
- Defesa dos Serviços Públicos e valorização dos Servidores Públicos;
- Reajuste dos Benefícios;
- Paridade entre ativos, aposentados e pensionistas.
CONSTRUÇÃO DO DIA 11 DE JULHO:
O dia 11 de julho foi definido pelas centrais sindicais – CSP-Conlutas, Força Sindical, CUT, CTB, UGT, NCST, CGTB, CSB – como um dia de greves, paralisações e manifestações de rua, para cobrar do governo e dos patrões o atendimento de nossas reivindicações:
- Reduzir o preço e melhorar a qualidade dos transportes coletivos;
- Mais investimentos na saúde e educação pública;
- Fim do fator previdenciário;
- Defesa dos aposentados;
- Redução da jornada de trabalho;
- Fim dos leilões das reservas de petróleo;
- Contra o PL 4330, da terceirização;
- Reforma Agrária.
O que: dia nacional de paralisações e greves
Quando: quinta-feira, 11 de julho de 2013
Onde: em todo país (na UFSC, concentração no hall da reitoria)
Horário: 9h (na UFSC)
13h Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina)
