A assembleia geral permanente realizada em frente ao Centro de Eventos da universidade na manhã desta quarta-feira, dia 23, debateu e aprovou a participação dos trabalhadores técnico-administrativos em educação na atividade organizada pela Fasubra nos dias 6 e 7 de maio em Brasília.
A atividade inclui acampamento e marcha na Esplanada dos Ministérios, na capital federal, tem por objetivo pressionar o governo para que abra negociações efetivas com a categoria em greve desde o dia 17 de março.
Na assembleia os trabalhadores aprovaram também, como atividade de greve, a participação dos TAEs da UFSC no seminário preparatório sobre saúde do trabalhador que acontecerá no Assembleia Legislativa, em Florianópolis, no dia 29/4.
A moção contra a criminalização dos movimentos sociais e ativistas da UFSC envolvidos no confronto no dia 25/3, no CFH, foi aprovada pelos trabalhadores. Declarações recentes do delegado da polícia federal que comandou a operação naquele dia dizendo que vai processar e prender trabalhadores e professores motivaram a moção.
Também foi encaminhada a próxima assembleia que será realizada no dia 25, às 9 horas, no auditório da reitoria. A reunião do comando acontecerá nesta quinta-feira, dia 24, 14 horas, no auditório da reitoria.