Assistentes Sociais da UFSC reivindicam o direito às 30 horas de trabalho

Assistentes Sociais da UFSC reivindicam o direito às 30 horas de trabalho

Na última sexta-feira (10/03) as Assistentes Sociais da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) reuniram-se na sede do SINTUFSC para dar continuidade à luta pelo direito às 30 horas de trabalho.

A categoria reivindica a Lei 12.317 de 2010, que estabeleceu a jornada de trabalho para assistentes sociais em 30 horas semanais sem redução salarial. Durante a pandemia a Resolução da UFSC que assegurava as 30 horas da categoria foi revogada. Retirando esse direito das assistentes sociais que atuam na Universidade.

As assistentes sociais debateram na reunião a especificidade que categoria tem em sua jornada de trabalho. Uma jornada exaustiva, com alto nível de estresse e adoecimento por lidar com questões sensíveis da comunidade universitária e da sociedade; como situações de vulnerabilidade e violências.

A reivindicação da categoria dialoga com a pauta dos trabalhadores da UFSC pelas 30 horas de trabalho semanais na Universidade, mas leva em conta esse direito já assegurado pela Lei 12.317 de 2010. O que garantiria melhor qualidade de trabalho e atendimento à comunidade universitária.

30 horas para Assistentes Sociais já!

 

 

Compartilhe em suas redes:

Veja outras matérias

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .