Ato em defesa do HU

Ato em defesa do HU

A luta pela defesa do HU 100% SUS e contra a implantação da EBSERH se fortalece na UFSC. Na manhã desta quinta-feira, dia 26, trabalhadores da universidade, do HU, estudantes, representantes de entidades sindicais e sociais participaram de um ato público para dar mais visibilidade à greve no Hospital Universitário.

Integrantes do comando local de greve da UFSC e do sub-comando do HU discursaram explicando as intenções da EBSERH e as consequências da adesão. “É a privatização se aproximando do nosso HU. Os planos de saúde terão atendimento em um hospital que é 100% SUS, os trabalhadores ficarão à disposição da empresa e a população será prejudicada”, comentou o representante do comando local de greve.

O ato contou com a participação de representantes do Sinte, Sindisaúde, Sintaema, Anel, trabalhadores do HU, estudantes de Letras que participam do encontro nacional na universidade.

Durante o ato, trabalhadores do centro cirúrgico que não puderam sair de seus setores aceraram nas janelas com faixas contendo dizeres em defesa do hospital.

dsc_0535
dsc_0503

Compartilhe em suas redes:

Veja outras matérias