Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Caminhada contra a ditadura

Caminhada contra a ditadura

Trabalhadores, estudantes, sindicatos, movimentos sociais e populaçãoo em egral participaram de uma caminhada no centro de Florianópolis que relembrou os 50 anos do golpe militar no Brasil. A caminhada por memória, verdade, justiça, que aconteceu nesta terça-feira, dia 1/4 , lembrou de militantes mortos no período da ditadura.

No trajeto da caminha estavam incluídos pontos onde houveram ações dos militares e que hoje representam pontos de memória na luta pela democracia. O prédio onde hoje funciona a farmácia Catarinense funcionava uma livraria onde militares queimaram seus livros em praça pública.

O prédio da FAED funcionava o Centro de Informações da Marinha, base da repressão em Santa Catarina. Onde atualmente é o Museu Cruz e Souza era o Palácio do Governo onde os líderes políticos aceitavam com as decisões dos militares.

A passeata concluiu na Esquina Democrática por volta das 19 horas. Trabalhadores em greve na UFSC também participaram do ato. Muito lembrado na falas durante o ato, a ação da polícia federal e militar na UFSC foi amplamente criticado e comparado à ações da época da repressão militar.

Veja mais fotos do ato
DSC_4862

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .