O Comando Local de Greve dos TAEs da UFSC está divulgando uma carta aberta com orientações aos trabalhadores dos cursos de graduação, estudantes e à Reitoria da Universidade quanto ao procedimentos de ingresso na instituição através das regras do SISU – o Sistema de Seleção Unificada, recentemente adotadas pela UFSC. Neste sentido, o Comando Nacional de Greve da FASUBRA publicou orientações esta semana (clique aqui), a serem adotadas entre os grevistas nas bases da entidade nacional da categoria.
Confira abaixo a íntegra da mensagem do CLG:
CARTA ABERTA DO COMANDO LOCAL DE GREVE DOS TAEs DA UFSC
Às Secretarias dos Cursos de Graduação da UFSC
Aos Estudantes ingressantes na UFSC pelo Sistema de Seleção Unificada – SISU
À Administração Central da UFSC
Orientações do Comando Local de Greve da UFSC quanto ao Sistema de Seleção Unificada – SISU
Tendo em vista a orientação do Comando Nacional de Greve sobre a ação dos trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) no recebimento dos documentos do SISU, o Comando Local de Greve da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) orienta que sejam suspensas as atividades de matrícula, bem como que os trabalhadores de colegiados de curso não façam os mapas de oferta de disciplinas para o próximo semestre, como forma de respeito à nossa luta. Pelas razões que seguem:
- Informamos aos colegas estudantes, servidores docentes e colegas TAEs das Coordenadorias dos cursos de graduação, assim como à Administração Central da Universidade Federal de Santa Catarina, que os trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) da UFSC deflagraram Greve no último dia 1º de junho, conforme decisão nacional da categoria.
- Neste sentido informamos que os trabalhadores vêm aderindo ao Movimento Paredista, com reflexos nas rotinas da Universidade.
- Considerando a importância de nossa luta para a manutenção da universidade pública gratuita e de qualidade, convidamos estudantes e servidores docentes e TAEs a se unirem a nós nesta luta, que é de todos e de todas, inclusive da sociedade em geral.
- Os trabalhadores da Universidade em greve colocam-se solidários à formação dos estudantes, e juntamente com o Comando Local, aproveitam a oportunidade para dar boas vindas aos novos universitários.
- Neste momento, nosso objetivo é paralisar as atividades laborais para que nossa pauta de reivindicações seja atendida pelo Governo Federal. Também lutamos para que nossa pauta interna, entregue no início da atual gestão, seja negociada efetivamente pela administração da UFSC com os representantes da categoria. Por oportuno, informamos que defendemos o atendimento às atividades consideradas essenciais, principalmente as necessárias à manutenção da vida.
Em caso de dúvidas no encaminhamento destas orientações, mantenham contato com os integrantes do Comando Local de Greve.
Comando Local de Greve dos TAES – SINTUFSC
greve2015@sintufsc.ufsc.br
Florianópolis, 18 de junho de 2015.

