Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Comando Local de Greve faz questionamentos sobre segurança no campus

Comando Local de Greve faz questionamentos sobre segurança no campus

O representante do Comando Local de Greve dos trabalhadores técnico-administrativos em educação da UFSC exigiu da Reitora Roselane Neckel respostas sobre alguns pontos da política de segurança da universidade durante a audiência pública realizada no Centro de Eventos na tarde desta quarta-feira, dia 26.

A administração da instituição foi questionada sobre uma possível entrega de imagens feitas pelas câmeras de segurança do campus à polícia federal. Também questionou a colocação e a posterior retirada dos portões nas entradas do campus sem explicações e nem debates sobre o assunto.

“Estamos precisando de diálogo entre a administração e os estudantes e trabalhadores da universidade para saber quais as necessidades. Prisão de estudantes pela polícia dentro do campus já foram realizadas anteriormente e também abordagens a trabalhadores devidamente identificados e em horário de expediente”, explicou.

O trabalhador colou para o público predominantemente de estudantes que lotou o auditório Guarapuvu que a política de segurança da universidade deve ser debatida e colocada em prática para o bem da comunidade acadêmica sem a participação das polícias. “Não abrimos mão da nossa liberdade”, finalizou.

Uma estudante, representante da ocupação que está sendo mantida no prédio da reitoria, questionou a reitora sobre um documento onde a administração da universidade, em reunião com o Ministério Público, dá “plena anuência para a atuação dessas corporações [da polícia civil e polícia militar] quando necessário para restabelecer a ordem e reprimir a criminalidade no interior e arredores do campus”.

Ela também manifestou apoio à greve dos TAEs principalmente a reivindicação da oficialização da jornada de 30 horas. “Com os turnos contínuos a universidade ficará aberta por mais tempo. Com isso haverá mais pessoas no campus oferecendo mais segurança para todos”, disse.

A audiência pública foi chamada pela administração da UFSC para fazer um pronunciamento oficial e também ouvir a comunidade acadêmica sobre os episódios desta terça-feira, dia 25.

A greve dos TAEs continua. O comando local de greve vai oferecer para a comunidade acadêmica nesta quinta-feira um `sopão` com o objetivo de auxiliar os estudantes que estão realizando a ocupação do prédio da reitoria e também chamar a atenção para os perigos da privatização do HU.

DSC_4029

DSC_4067

Compartilhe em suas redes:

Veja outras matérias

ENCAMINHAMENTOS ASSEMBLEIA DE 10/07
10 jul

ENCAMINHAMENTOS ASSEMBLEIA DE 10/07

Paralisações Em regime de votação, foi aprovada por unanimidade a realização de paralisações nos dias 15 e 16 de julho

Assembleia Geral Extraordinária do Sintufsc
04 jul

Assembleia Geral Extraordinária do Sintufsc

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina – SINTUFSC, na forma estatutária, convoca os TAEs

Saiba como foi a audiência pública sobre a Teleflex
01 jul

Saiba como foi a audiência pública sobre a Teleflex

Na manhã desta terça-feira (1º), às 9h, foi realizada no auditório da Reitoria uma audiência pública para debater o teletrabalho,

Por um Novo SASC
01 jul

Por um Novo SASC

Em 2020 foi fechado o Serviço de Atendimento à Saúde da Comunidade Universitária (SASC), que funcionava dentro do Hospital Universitário

Alerta de Golpe!
01 jul

Alerta de Golpe!

Alerta de Golpe! Estão enviando mensagens falsas usando o nome do SINTUFSC, informando sobre a liberação de pagamento de uma

Assembleia Geral Extraordinária do SINTUFSC
25 jun

Assembleia Geral Extraordinária do SINTUFSC

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina – SINTUFSC, na forma estatutária, convoca os trabalhadores

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .