Congresso retira veto a reajustes salariais no orçamento do ano que vem

Congresso retira veto a reajustes salariais no orçamento do ano que vem

Os deputados e senadores votaram na noite de quarta-feira (11) em Brasília a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano que vem e acabaram retirando do texto a proibição de conceder reajustes salariais aos servidores públicos do País.

Em vários Estados e no Distrito Federal houve pressão por parte das entidades sindicais para que o projeto fosse votado sem a inclusão da medida, considerada um golpe nos trabalhadores do setor público. Em Florianópolis, o SINTUFSC chamou um ato no hall da Reitoria no início da manhã.

O relator do projeto da LDO, senador Dalírio Beber (PSDB-SC), chegou a dizer aos parlamentares que a medida fazia parte da essência de seu parecer, mas acabou vendo a alteração aprovada por ampla maioria. Em ano eleitoral e com medo de serem reprovados nas urnas, o destaque apresentado pela oposição  acabou aprovado por 209 votos a 45

Com informações da Agência Câmara
 

Compartilhe em suas redes:

Veja outras matérias

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .