Controle Social de assiduidade volta à mesa de negociação

Controle Social de assiduidade volta à mesa de negociação

Na tarde desta quinta-feira (16/8) a direção do SINTUFSC e a comissão de trabalhadores responsável pelo projeto de implantação do controle social eletrônico de assiduidade na Universidade estiveram reunidas com a administração central da Universidade para tratar dos aspectos técnicos para viabilizar a proposta, que pode vir a ser modelo para as demais instituições no País.

O projeto é uma alternativa ao ponto eletrônico, cujos equipamentos já foram licitados pela administração, mas não houve ainda uma decisão do reitor Ubaldo Cesar Balthazar quanto à instalação dos equipamentos. Na reunião foram apresentados os prós e contras das opções colocadas na mesa, sendo ressaltada a defesa da autonomia universitária para construir o modelo a ser adotado na UFSC.

O reitor ouviu os argumentos apresentados e suspendeu a reunião para que pudesse refletir sobre a decisão a ser tomada. O coordenador geral do sindicato, Celso Ramos Martins, fez uma ponderação quanto à posição da categoria que é contrária à implantação do ponto eletrônico por considerá-lo discriminatório e um retrocesso para a Universidade. Ele defendeu o controle social e ressaltou que os trabalhadores não pregam a inexistência de fiscalização e controle da frequência.

Compartilhe em suas redes:

Veja outras matérias

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .