Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Delegados fazem novo relato das atividades junto ao Comando Nacional de Greve

Delegados fazem novo relato das atividades junto ao Comando Nacional de Greve

Os quatro delegados do SINTUFSC que estão no Comando Nacional de Greve da FASUBRA encaminharam na segunda-feira (17/8) novo relatório de suas atividades em Brasília junto ao CNG. Eles estão desde o início da semana passada participando das mobilizações da categoria para pressionar o Governo Federal na negociação da pauta específica de reivindicações da categoria. Os delegados foram eleitos na AGP realizada no auditório do HU em 30 de julho e retornam ao Estado esta semana. Confira as atividades:

Relatório Delegados SINTUFSC período 13 a 14 de agosto

13 de agosto

– Atividade no Congresso Nacional, anexo IV da Câmara dos Deputados – entrega de documento informando a condição de greve dos TAEs, pedindo apoio aos parlamentares.

– Oficina no CNG de discussão sobre os problemas causados pela gestão da EBSERSH onde ocorreu a adesão. Os delegados do SINTUFSC relataram a trajetória de discussões e mobilizações ocorridas na UFSC contra a adesão à EBSERSH. As demais entidades levantaram os seguintes prolemas: 1- conflito entre trabalhadores do RJU e os da EBSERSH; 2- falta de experiência da equipe da EBSERSH; 3- repressão à organização sindical dos trabalhadores da EBSERSH; 4- insuficiência de recursos materiais e falta de trabalhadores; 5- assédio moral; 6- trabalhadores RJU cedidos à revelia; 7- utilização de estratégias produtivistas. Também foram levantados as seguintes necessidades de encaminhamento: 1- valorização e representação dos trabalhadores da EBSERSH pela FASUBRA, tendo em vista o vínculo que eles devem ter com a Educação; 2- construção de um estudo sobre os trabalhadores cedidos à EBSERSH; 3- necessidade da defesa da revogação da lei que criou a EBSERSH; 4- até o mês de outubro, realização de encontro com os trabalhadores dos HUs.

– Reunião do CNG, com informes e encaminhamentos:

1) a reunião com a ANDIFES ocorrida em 12 de agosto: 1- Apresentação da pauta da FASUBRA, em que a ANDIFES se posicionou contrária às 30 horas para todos os TAEs. Aceitam que o MEC normatize essa questão, mas compreem que cada IFE possui autonomia para implantar às 30 horas. A ANDIFES é favorável à lista nominal referente à consulta para escolha de Reitora da IFE, porém se manifesta contrária à paridade. É favorável à EBSERSH, ao aumento do step e que haja um debate sobre a carreira e aprimoramento do PCCTAE. Apoiaram a criação de uma política de combate ao assédio moral;

2) a reunião com a ANDES e SINASEFE em 12 de agosto, em que foi deliberada a participação em ato conjunto na ocasião do Seminário Brasil Pátria Educadora, a ser realizado em 14 de agosto.

3) Aprovação de documentos elaborados pela comissão de comunicação a serem divulgados no IG e site.

14 de agosto

– Reunião do CNG em que foram abordados a crise política e econômica e a construção da unidade com o funcionalismo público. Foi aprovado documento (panfleto) a ser distribuído no ato por ocasião do Seminário Brasil Pátria Educadora. Aprovado texto para o IG.

– Participação no ato por ocasião do Seminário Brasil Pátria Educadora, auxiliando nas atividades de infraestrutura.

Programação *

Manhã

Tarde

Segunda-feira

Reunião CNG

Reunião com Fórum dos SPFs

Terça-feira

Seminário Dívida Pública UnB

Avaliação do Ofício do Governo – negociações

Quarta-feira

Atividade no Congresso

Reunião CNG sobre as 30 horas

Quinta-feira

Atividade no Congresso

Sexta-feira

Possível reunião com MEC-30h

Reunião CNG – avaliação

* Programação sujeita a alterações.

Florianópolis, 17 de agosto de 2015

Adriana Boschi Moreira

Clézio Augusto Lima

Moracy Gomes Filho

Ricardo José Valdameri

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .