Os técnicos em Enfermagem do HU, nível médio notaram o não pagamento do adicional noturno, da insalubridade e o desconto, pela segunda vez, da gratificação natalina. Trabalhadores de outros setores da universidade também notaram esta prática.
A Coordenação Geral do Sintufsc encaminhou no último dia 30 de dezembro de 2009, ao reitor em exercício (Vice-Reitor Prof. Carlos Alberto Justus) ofício nº 148, solicitando informações e soluções imediatas do problema.
Segue abaixo cópia do ofício encaminhado ao reitor.
A Coordenação do SINTUFSC tomou conhecimento, na presente data, através de trabalhadores do HU, em especial os técnicos de enfermagem, nível médio do não pagamento do Adicional Noturno, da insalubridade e o desconto pela segunda vez, da gratificação natalina.
Após consulta, via telefone, ao Pró-Reitor do PRDHS, e ao diretor do DAP – HU, as informações foram confirmadas.
Isto posto, solicitamos a Vossa Magnificência informações acerca do assunto, e quais providências estão sendo tomadas por esta administração.
Lamentavelmente esse é mais um dos tantos outros casos que os trabalhadores da UFSC ficam no prejuízo em função do sistema.
Esperamos que a Administração aja junto ao MEC e MPOG para a solução imediata deste e dos demais problemas que vêm ocorrendo desde dezembro de 2008.
No aguardando de manifestação, agradecemos antecipadamente.
Confira a resposta da Reitoria:
Memorando n.° /GR /2010
Florianópolis, de janeiro de 2010
À Coordenação Geral do SINTUFSC
Assunto: Resposta ao Ofício n.º 148/SINTUFSC/2009
1.Em atenção ao Ofício n.º 148/SINTUFSC/2009, informamos que os pagamentos de adicionais não efetuados na folha do mês de dezembro de 2009, foram originados pela implantação do novo módulo de inclusão dos adicionais de insalubridade e periculosidade no Sistema SIAPE.
2.A UFSC está envidando todos os esforços, analisando caso a caso, para que no menor tempo possível a situação possa ser regularizada.
3.Foi agendada para o dia 07 de janeiro do corrente, às 15:00, reunião com a Secretária Nacional de Recursos Humanos do MPOG, em Brasília, a fim de discutir as inconformidades apresentadas no novo módulo e sua resolução, bem como a viabilização dos pagamentos na folha de janeiro de 2010. A UFSC será representada pelo Pró-Reitor da PRDHS Luiz Henrique Vieira Silva, pelos diretores do DDAS, DDPP e a Chefe da Folha de Pagamento.
Atenciosamente,
Prof. Carlos Alberto Justo da Silva
Reitor, em exercício